A questão do aborto na sociedade brasileira (Joelton Silva 3001)


Hoje na sociedade deparamos com esse tema que é tão debatido entre religiões e políticos.

O aborto em muitos dos casos ele é criminoso pois o indivíduo que pratica-o está retirando uma vida, mas esse ato tem algumas exceções quando a mulher ela é estuprada ou quando sofre risco de vida, ai sim o aborto nesses casos ele é legal. Existem clínicas clandestinas que praticam o aborto criminosamente, pois no Brasil de acordo com o código penal ele é proibido. Pessoas que são pegas praticando o aborto de forma ilegal são presas, e o tempo de prisão varia de gestante pra médico.

Políticos no senado discutem esse assunto incansavelmente, aliás o que está em jogo é uma vida. Uns tentam legalizar esse processo, outros condenam, enfim é um "bate boca" sem rumo.

Medidas devem ser implantadas o mais rápido possível. Panfletos poderiam ser entregues as mulheres pelos bairros e cidades, comerciais poderiam ser exibidos nas televisões e anúncios poderiam aparecer pela Internet orientando a cerca do aborto e suas consequências quando feito ilegalmente. Sendo assim, a sociedade estaria mais consciente a respeito desse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário